Penteados de verão para cabelos afro

Apesar do que muitos acham, o cabelo afro é mais frágil e delicado do que os outros. Por apresentar uma estrutura mais fina e porosa, ele requer mais cuidado, tanto na hora de hidratar quanto na hora de escolher um penteado.

Aprenda a fazer alguns penteados que vão deixar o cabelo com os cachos naturais, mas sem muito volume.

  • Mechas torcidas com o efeito de tranças nagô:

Basta torcer mechas de cabelo e prender com um grampo. Isso pode ser feito na raiz toda ou só em alguma parte do cabelo.  No final, você pode acrescentar algum acessório para chamar mais atenção ao penteado.

  • Black Power:

Como os fios já são enrolados, depois de lavar, deixe-os secar naturalmente. Assim que estiverem secos, puxe o cabelo para cima e para os lados, a partir da raiz, com as próprias mãos ou com um pente de madeira de dentes largos. Você pode estilizar o penteado prendendo a parte da frente com grampos ou alguma presilha.

  • Cacheado Natural:

O truque é lavar e usar um condicionador próprios para cabelos afro. Depois do banho aplique um pouco de creme sem enxágue e modelar os cacho com os dedos.

  • Acessórios como faixas largas:

Com os cabelos limpos e secos, aplique um pouco de creme para pentear. Escolha um lenço grande ou uma faixa própria para cabelos.  Se ele for largo demais, dobre-o ao meio. Puxe todo o cabelo para cima, para facilitar o processo.
Coloque a faixa próxima à raiz até o meio da cabeça, amarrando as pontas atrás, deixando o restante das pontas soltas. Você pode variar o penteado arrumando a franja ou o lenço de outras maneiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>