Lipo Light: o que é e como funciona

Nós, mulheres, estamos sempre procurando um jeito novo de emagrecer ou apenas redefinir algumas partes do corpo que não gostamos tanto assim. Regime, academia e até as pílulas para inibir o apetite aparentemente não estão sendo tão procuradas como as cirurgias para redução de medidas, de gordura e até do estômago.

Mais pela estética do que por saúde, a Lipo Ligth chegou no mercado. Basicamente é uma técnica médica para tratamento da gordura localizada de pequenas áreas que foi desenvolvida a partir de duas técnicas médicas clássicas e reconhecidas: a Hidrolipoclasia ultra-sônica(técnica Italiana) e a lipoplastia(técnica Francesa).

Como ela funciona?

Primeiramente se faz a hidrolipoclasia ultra-sônica (HLC-U), que consiste na injeção de uma solução fisiológica com anestésico, bicarbonato de sódio e adrenalina na área a ser tratada (gordura), fazendo com que a área fique inchada. As células de gordura (adipócitos) absorvem o líquido e aumentam de volume facilitando sua explosão. Esta explosão se consegue através do uso de ultrasom estético sob a pele, pois as ondas ultra-sônicas promovem uma vibração que provoca uma fissura na membrana das células de gordura, com conseqüente explosão. Esta gordura fica mais dispersa e pronta para ser eliminada do corpo. Usam-se micro-cânulas ligadas a uma seringa para aspirar toda gordura que foi desprendida. Outra parte da gordura e da solução injetada serão eliminadas pela urina. Este processo é totalmente indolor. Durante o procedimento o paciente está consciente e pode ouvir música . Depois coloca-se curativo com micropore, não sendo necessário dar pontos para fechar os orifícios que são minúsculos e quase imperceptíveis.

Ela pode ser feita em várias partes do corpo, como abdome inferior e superior, cintura, região ao redor do umbigo (peri-umbilical), culotes, região infra-glútea, costas, coxas, pernas, braços, embaixo do queixo (submento) e outras áreas localizadas dependendo da necessidade de cada paciente.

O período de recuperação é curto, depois de feito o procedimento, a paciente já pode retomar suas atividades normais no dia seguinte, apenas atividades físicas devem esperar um tempo a mais.  Os preços do procedimento variam de uma clínica para outra e também da região que vai ser aplicada.

Ficou interessada?? Procure seu médico para mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>