Você conhece todos os tipos de calça jeans?

Todo mundo, seja homem ou mulher, tem no mínimo três calças jeans no armário. Mas você conhece todos os modelos de calça jeans que estão disponíveis nas lojas?? Os modelos são inúmeros, tirando as cores, lavagens, acessórios…..

E como começou essa febre do jeans?

Um século atrás Levi-Strauss criou roupas resistentes para mineiros nos Estados Unidos, como uma experiência. Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física.

Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, no século XX, quando o estilista Calvin Klein colocou uma calça jeans no desfile de moda de 1970.  O jeans ganhou outra conotação quando dentro de sua composição foi adicionado o elastano, assim dando o caimento perfeito tão desejado pelas mulheres. E depois a inclusão do algodão com o poliéster, adicionando a praticidade do jeans, o brilho do poliester e o caimento perfeito do elastano. O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância.

Hoje em dia, a calça jeans é feita de todas as cores, modelos e para todos os tipos de corpo. Conheça os modelos de calça jeans e ache a que mais combina com o seu corpo!

Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi’s. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.

Antifit: Modelagem da 501, o primeiro modelo da Levi’s. Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito;  fica com pequenas sobras no quadril e cavalo. Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.

Bootcut (Corte para botas): Uma variação do antifit, tem a perna um pouco mais larga do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça. Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado, de cintura fina e quadril largo.

Tight Fit ou Slim Fit: (caimento justo, apertado) com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.

Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.

Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado. Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.

Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans.

Saruel: modelagem das calças em que o cavalo se desloca para baixo, ficando quase nos joelhos.

Clochard ou Boyfriend : Largas, franzidas por cinto e com cintura alta, não vestem bem as mulheres de quadris volumosos, muito busto e nem as baixinhas.


Calça Pantalona: a largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra. Todas as mulheres podem usar, as mais baixas devem evitar modelos de tons claros e com pernas muito largas.

 

Agora é só escolher seu modelo favorito e ir as compras!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>