vestido-magras

Na hora de escolher um vestido social, sempre ficamos em dúvida se aquele modelo combina mesmo com o nosso tipo de corpo. Lembre-se que nem sempre aquele vestido que ficou maravilhoso no manequim vai ficar igual no seu corpo!

Confira as dicas para achar o vestido perfeito e arrasar na festa!

  • Mulheres muito magras:

Para as mulheres que são muito magras, o ideal é usar vestidos que sejam mais volumosos, com drapeados, babados e alguns bordados. Se você gosta de vestidos estampados, uma boa dica é comprar um que tenha estampa grande. Tons escuros devem ser evitados, já que eles vão te deixar mais magra ainda, opte por cores fortes ou claras. Quanto ao modelo, quanto mais soltinho melhor, ele vai te deixar mais encorpada.

  • Mulheres mais cheinhas:

Para quem está com alguns quilinhos a mais, o ideal é evitar os vestidos volumosos e os justinhos também! Procure por modelos com estampas pequenas, tons mais escuros. Alguns tecidos como o chiffon, cetim ou tafetá costumam ficar muito soltos e deixam o vestido com uma impressão armada. Se quiser usar algum modelo que tenha drapeado, babados ou pregas, prefira os que são na vertical, que alongam a silhueta. destaque o colo e os seios com decotes em V ou o decote quadrado.

  • Mulheres baixinhas:

As mulheres muito baixinhas devem evitar os vestidos muito longos ou extremamente largos. Os comprimentos médios (longuete) ou até mesmo os curtinhos (dependendo da ocasião) ficam mais elegantes. Os melhores modelos são aqueles que marcam uma cintura mais alta. Sem esquecer do salta alto!

  • Mulheres com quadril largo:

Esse tipo de corpo geralmente é o mais difícil de achar um vestido de festa que tenha um bom caimento. Evite detalhes na região do quadril, prefira detalhes que sejam na parte superior do vestido. Procure equilibrar bem as partes do seu corpo, se o quadril é largo, invista em volume na região do busto. Outra dica são os vestido de um-ombro-só com detalhes como babados.

  • Mulheres com pouco ou muito seio:

Quem tem o busto grande pode apostar nos decotes transpassados, quadrados ou o corte imperial, sem muito volume nessa região. Já quem tem pouco seio, pode optar por um decote profundo nas costas ou um modelo que tenha drapeado no busto.

  • Mulheres com braços volumosos:

Evite os modelos tomara-que-caia, o ideal é disfarçar com mangas sem volume, tanto as curtas, como as 3/4. Para quem não gosta de vestido social com manga, uma outra dica é usar um bolerinho no mesmo estilo do vestido, escolha um que seja no mesmo tom, senão um pouco mais claro ou escuro, mas nunca de uma cor contrastante.

  • Mulheres com pouca  cintura:

O vestido ideal para quem tem pouca cintura é aquele ajustado ao corpo. Evite os modelos retos ou tubinhos. Prefira os com a cintura marcada ou com detalhes nessa região.

Agora que você já sabe  qual é o modelo certo para seu corpo, basta ir ao shopping e achar um vestido perfeito! Boas compras!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>